Mala feita, tudo pronto. Hora de iniciar aquelas preparações que só nos irão facilitar a vida quando chegarmos a casa com o Vicentinho: lavandaria toda tratada (pouco para lavar, nada para passar a ferro), móveis a brilhar, chão desinfectado, enfim… tudo impecável.
Como ainda sobrou tempo, dediquei uma tarde a preparar refeições para mim e para o D, que congelei e que se destinarão à primeira semana com o bebé. Já são muitas as mudanças e novas rotinas com as quais teremos que lidar nesses primeiros dias, por isso, tudo aquilo que pudermos antecipar, ajudará certamente. Optei por dois pratos diferentes: pescada gratinada com batatas e ovo e feijão verde guisado com cenouras e quinoa tricolor. A juntar a estes, tenho ainda um empadão de carne feito pela minha mãe (cá em casa não cozinhamos nem consumimos carne, porém, de vez em quando abrimos uma excepção – e foi o caso). Dividi tudo por marmitas de doses individuais ou duplas et voilà, congelador com elas!
É verdade que tudo o que não apetece no final de uma gravidez é passar uma série de horas em pé e a tratar deste tipo de tarefas, porém, se queremos assumir sozinhos uma responsabilidade que é só nossa e não queremos depender da ajuda de terceiros (que também têm as suas vidas) mais tarde, penso que valha bem a pena o esforço!
Até breve! (não sei bem se com ou sem Vicente! 🙂 )
Joana